quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma Reflexão sobre Oração.

Orar é um mandamento de Deus, portanto, quem ora está obedecendo a Deus nosso Pai.O mandamento para orarmos vem através dos salmistas ,dos apóstolos,e do próprio Senhor Jesus Cristo.
Orar é comunicar-se com Deus é através da oração que mantemos nosso relacionamento com Deus,é o elo de ligação que carecemos para recebermos as bençãos de Deus,o seu perdão,o seu poder e cumprimento de suas promessas.
Requisitos De Uma Oração Eficaz.
A) Fé genuína,verdadeira. Mateus 11:24 "Tudo o que pedirdes,orando,crede que o recebereis e tê-lo-eis.
B) A Oração deverá ser feita em Nome de Jesus Cristo.O próprio Jesus expressou esse príncipio ao dizer:" E tudo quanto pedirdes em meu nome,eu o farei,para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome,eu o farei"(Jo 14:13.14).nossa oração devem ser feitas em harmonia com a pessoa,caráter e vontade de Nosso Senhor.
C)Ser feita segundo a vontade de Deus." E esta é a confiança que temos nele:que se pedirmos segundo a sua vontade ele nos ouve." ( 1 João 5:14 .Temos que estar dentro da vontade de Deus,para que ele nos ouça e atenda.Obedecer e agradá-lo e amá-lo são condições prévias indispensavéis para a nossa oração ser atendida.
D) Finalmente pra uma Oraçao ser eficaz,precisamos ser perseverantes. É essa a lição principal da parábola da viúva importuna ( Lc 18. 1-7). A instrução de Jesus:Pedi...buscai...batei",ensina a perseverança na oração.
Principios e Métodos Bíblicos.
Louvar e Adorar ao Senhor com sinceridade.Exaltar seu nome com cânticos,salmos.
Dar Graças a tudo.Agradecer a Deus por tudo,e em todos os momentos.Nas bençãos e nas tribulações.
A Confissão sincera de pecados conhecidos é vital à oração da fé.
Pedir de acordo com as nossas necessidades segundo está escrito em Tiago:Deixamos de receber as coisas de que precisamos ou porque não pedimos direito ou porque pedimos por motivos injusto.
Devemos orar de coração pelos outros.Pelos nossos familiares,irmãos da igreja,nossos pastores,autoridades constítuidas pelos homens,pelas pessoas que temos dificuldade de relacionamento e todos que necessitam de intervençao e aqueles que Deus colocar em nosso coração.
Essa reflexão tem´por objetivo contribuir com todas as pessoas que acham fundamental para o seu relacionamento pessoal com Deus Cumprir o Seu mandamento de Orar pra termos comunhão com nosso Pai amado.Paz do Senhor.
Referência Bibliográfica: Biblia de Estudo Do Almeida e Revista Corrigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário