segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Comunidade Biblica Culto do dia 10/01/2010

Mensagem do Culto di a 10/01/2010;Pastora Adailce Oliveira Santos.
Texto Biblico:Gênesis 4:1 a 8.
Como devemos agradar ao senhor?Como cumprir os dois mandamentos do Senhor?Deus conhece os seus pelo amor.Se você ama a Deus você ama seu irmão,se você ama seu irmão,você ama à Deus.
Caim e Abel tiveram oportunidades de exaltar e adorar ao Senhor.Caim adorava Deus de qualquer jeito,dava suas primicias de uma forma que não agradava o coração de Deus.Abel por sua vez adorava a Deus com excelência.
Reflita agora,de que forma você está adorando a Deus?Você é um imitador de Abel ou de Caim na sua adoração ao Senhor teu Deus?como tenho orado,lido a palavra,dizimado,ofertado,testemunhado o nome de Cristo na minha vida?
Na igreja nós temos dois tipos de crentes.Aquele que adora Deus com negligência fazendo suas obras ,suas coisas de qualquer jeito,ou do jeito que dá e na hora que dá.E aquele que faz tudo com excelência,que coloca de fato Deus no centro de sua vida.
O que acontece com Corpo de Cristo ,ou seja sua igreja qdo prevalece Crentes como Caim ou Crentes Como Abel,para reflexão.Mas não é dificil imaginar que uma igreja com Crentes Como Abel só deva crescer e agradar aos olhos de Deus.Mais isso é entre você e Deus,sobre seu relacionamento pessoal com com seu pai ,o Deus todo poderoso.
Mais para que a igreja não adoeça e cresça devemos construir uma casa do senhor com membros que tenham uma adoração ao Senhor como Abel tinha.
Caim pecou contra Deus,porque deu oportunidade a sentimentos fruto da sua carne,como a inveja,e mesmo qdo Deus chamou sua atençao,ele não lhe deu ouvidos.O pecado é bom para nossa carne que só quer coisas ruins que nos levam para morte espiritual.O pecado só é bom para aquele que nao anda na presença de Deus.Porque quem serve a Deus não gosta do pecado por que vai contra a palavra de Deus.
Nós temos como dominar o pecado,qdo deixamos o Espirito Santo dirigir nossa vida de acordo com a vontade de Deus,e se não o ouvirmos é porque somos desobedientes,e sabemos que pagamos um preço pela nossa desobediência à ele.Nós temos que adorar o Senhor como ele quer,como ele determinou.Fala das tuas dificuldades para Deus das tuas lutas e de tudo que te impede de ser um adorador em espirito e em verdade,seja sincero com Deus,que ele te liberta,te restaura e te cura de tudo que é obstáculo para que você seja um cristão como ele merece.Repreende toda força contrária que quer te conduzir para uma vida que desagrade a Deus.Quando você se dirigir para a casa do Senhor vá glorificando,pois a casa de Deus é o lugar pera nos prostrar-nos diante dele,para adora-lo,interceder pelas pessoas pela igreja pelos Pastores pela palavra que será pregada,pois a palavra e a casa do Senhor deve ser reverenciada como casa de oração e adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário