segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uma Reflexão Sobre A Oração Universal.

Texto Biblico: Mateus 6:9:13.
Portanto vós orareis assim:Pai nosso,que estais no céu,Santificado seja o
teu nome.
Venha o teu Reino.Seja feita a tua vontade,tanto na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas,assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos induzas a tentação,mais livra-nos do mal,porque teu é o Reino,e o poder,e a glória,para sempre .Amém!
Cristo indicou aréas de interesse que devem constar da Oração do Cristão.A Oração modelo contém Seis petições.Três dizem respeito à Santidade e a vontade de Deus.E Três dizem respeito às nossas necessidades pssoais .Falaremos de cada uma delas.

1)Pai Nosso Que Estais No Céu.Envolve adoraçao celestial,quando chamamos Pai,está implícito,como nosso Pai,Deus que nos ama,cuida de nós e anela comunhão e intimidade conosco.Em Cristo temos acesso ao pai em todo tempo para adorá-lo e dizer o que precisamos.Pai Santo que se opõe ao pecado,não tolera nem daqueles que lhe chamam de Pai,e como Pai Celeste,pode castigar,tanto quanto abençoar,reter como dar,agir com justiça e com misericórdia,sua maneira de nos atender depende da nossa fé e obediência a ele.

2)Santificado Seja o teu Nome.Nós devemos estar empenhados nas nossas vidas e orações em santificar o nome de Deus,e,é de máxima importância que o seu nome seja reverenciado,glorificado e exaltado em nossas orações e viver diário.Temos como Cristãos que zelar por seu nome,Igreja,Seu Evangelho e seu Reino.

3)Venha O Teu Reino. A oração deve ocupar-se com seu Reino,na terra agora e com seu cumprimento no futuro.Devemos Orar pela volta de Cristo e pelo restabelecimento do Reino Eterno de Deus.Orar pela presença de Deus e manifestação espiritual do Reino de Deus agora ,isso inclui poder de Deus para destruir as obras de satanás,curar enfermos,salvar os perdidos.

4)Seja Feita A tua Vontade.Desejemos que a vontade e o Propósito de Deus sejam cumpridos em nossas vidas,dos nossos familiares e todas as pessoas e coisas que colocarmos diante dele.Podemos conhecer a sua vontade primeiro através da Biblia, que é sua vontade revelada e através da direção do Espirito Santo em nosso coração.

5)O Pão Nosso De Cada Dia.A oração deve conter as nossas petições e nossas necessidades diárias,mas devemos saber pedir,não pedindo de forma egoísta,somente pensando em nós e nos esquecendo dos nossos irmãos.

6)Livra-nos Do Mal.Todo Cristão é objeto especial de hostilidade dos maus propósitos de satanás,pedir proteção e livramento das ciladas do inimigo.

Pré-Requisito essencial:Se porém Perdoardes.Caso não perdoe o ofensor arrependido,Deus não o perdoará e suas orações não terão resposta,sendo esse o princípio essencial para obtermos o perdão de Deus.

Essa reflexão é para quando orarmos não fazermos como Mateus 6:7 .Que diz:E orando não useis de vãs repetições,como os gentios,que pensam que,por muito falarem serão ouvidos.

A oração modelo é uma oração conhecida pela maioria das pessoas independente de sua religião.Muitos rezam o Pai nosso nas situações mais diversas possivéis,em aniversários,comemorações,velórios,antes ou depois de jogos em competições.Na verdade bom seria era que orassemos a Oração deixada pela pessoa de Jesus Cristo com o significado que ele queria que tivesse para nós e que não fossem vãs repetições.Paz do Senhor.

Referências Bibliográficas:Bíblia de Estudo Pentecostal:Almeida Ferreira João,Revista e corrigida.

1

Um comentário:

  1. Olá crislaine,fico muito feliz,de estar contribuindo de alguma forma com par que a Palavra de Deus chegue à toda Criatura.Estive afastada do meu blog por motivos diversos ,mais nunca do nosso Deus,quero ter oportunidade de conhecer outor irmãos que tenham blos cristãos para trocarmos experiência pois ainda sou bêbe nessa aréa.A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir